fbpx
SINDICAL

Sinpolsan defende direito de associado na Justiça

A Justiça acatou mais uma solicitação feita pelo Sinpolsan em defesa do direito de um dos seus associados. Dessa vez, o beneficiado foi o delegado, Fabiano Santos Versoza, e diz respeito ao pagamento do Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária (ADPJ). A quantia é paga mensalmente a todos os profissionais incluídos na carreira, inclusive, àqueles que não estão mais na ativa, os aposentados e pensionistas.

No entanto, apesar da abrangência, o poder público comete uma irregularidade, retirando a gratificação da folha de pagamento dos delegados afastados por licença médica. “A questão é que essa é uma verba permanente de reconhecimento da carreira de Polícia Judiciária. Diante disso, é preciso recorrer a Justiça para que esse direito seja preservado. No caso do Fabiano, foi concedida uma tutela de urgência para restabelecer imediatamente o pagamento”, explicou a advogada, Marcela Pino.

Para o presidente do Sinpolsan, Marcio Pino, o erro do governo integra o descaso recorrente e a estratégia de buscar apenas os seus interesses. “Sempre que for preciso, vamos recorrer ao nosso departamento jurídico, que está sempre de portas abertas para acolher o trabalhador”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo