Em nova visita, Sinpolsan busca apoio de parlamentares
Se depender do Sinpolsan, tudo indica que 2019 será um ano de grandes mudanças para os Policiais Civis. Depois de anos à mercê do governo, o Sindicato tem tomado a linha de frente para evitar que a categoria continue perdendo direitos e sofrendo com a desvalorização. E é justamente isso que mostra a agenda de trabalho da entidade representante dos profissionais na Baixada Santista.
No final de maio, às vésperas do Congresso da Cobrapol, o diretor do Sinpolsan, Hiram César da Silva, esteve no gabinete do deputado federal, Luiz Flávio Gomes, na capital paulista, para levar as reivindicações dos trabalhadores.
“Foi extremamente proveitoso. O deputado colocou-se à disposição dos policiais em seu gabinete em Brasília e garantiu que irá pleitear junto às lideranças políticas da Câmara Federal o atendimento aos anseios da categoria”, destacou Silva, lembrando que o parlamentar também está pronto para tornar menos danosa aos policiais as mudanças propostas na Reforma da Previdência.
A visita a Gomes dá continuidade as ações feitas pelo presidente Marcio Pino que, há mais de um ano, intensificou o contato com lideranças políticas, levando as bandeiras de luta dos policiais até a Assembleia Legislativa.
“Já recebemos muita porta na cara, mas nunca desistimos. Sabemos que para desenhar um novo cenário é preciso persistência, força e união. Tenho certeza de que o diálogo ainda é o melhor caminho. vamos colher bons frutos”,
disse Pino.