fbpx
SINDICAL

“Conquista muito importante”, diz presidente

Uma eterna busca pelo fim das históricas injustiças. Essa é a luta diária dos Policiais Civis que, nesta quarta-feira (04), deram mais um passo para se distanciar da violação dos direitos da categoria. Isso porque foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALESP o Projeto de Lei Complementar (PLC) 62/ 2023. O texto concede, em grau máximo (40%), o adicional de insalubridade aos Oficiais Administrativos, servidores civis lotados nas unidades policiais e prisionais, que desenvolvem atividades administrativo-burocráticas.

De autoria do deputado estadual Reis (PT-SP), o PLC seguirá, agora, para tramitação na Assembleia Legislativa. Desde o início da legislatura, o parlamentar tem se mostrado sensível às dificuldades e demandas de todas as carreiras da Polícia Civil e Técnico-Científica, como também dos Oficiais Administrativos, disponibilizando o exercício de seu mandato à defesa dos Policiais.

“O Sinpolsan vem, há tempos, denunciando essa crueldade praticada com uma parcela de colegas que tiveram o valor da insalubridade retirados da sua remuneração já tão baixa. É uma conquista muito importante e seguiremos mobilizados para garantir as próximas aprovações. Apesar da insensibilidade do Governo, como verificado no veto ao PLC 61/23, nós não podemos deixar de seguir lutando contra as injustiças. Somente com mobilização poderemos mudar as condições da corporação”, destacou o presidente do Sinpolsan, Renato Martins.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo