fbpx
SINDICAL

Sinpolsan contribui para a segurança da população

Reportagem veiculada esta semana deixou claro que as ações do Sinpolsan não se restringem apenas ao combate a criminalidade. As mobilizações também contribuem efetivamente para o bem estar social, garantindo a segurança da sociedade em âmbito geral.

Conforme dados apresentados no Jornal A Tribuna e G1, 33 escolas mais antigas de Santos começaram a passar por adequações para obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Os ajustes envolvem questões técnicas e estruturais, como equipamentos portáteis de prevenção e combate a incêndio, e sinalização e adequação da rota de fuga.

A medida está ligada a uma ação civil pública motivada por uma representação do Sindicato, ainda em 2016. Na época, a entidade solicitou ao Corpo de Bombeiros informações sobre a existência de AVCB nas unidades policiais da Cidade. A resposta obtida foi que todas as edificações estariam irregulares, com destaque para o Palácio da Polícia, que colocava em risco os funcionários e a população, diante dos inúmeros problemas encontrados no local.

Após investigação pelo Ministério Público, a liminar foi oficialmente deferida em 2020, quando foi concedido o prazo de dois anos para as devidas mudanças. “Quando se trata de segurança, as ações não se restringem a categoria, mas impactam todos os moradores de uma região. Entendemos a importância de contribuir para que as pessoas estejam cada vez menos vulneráveis e mais protegidas. Continuaremos cumprindo com o nosso papel”, destacou o presidente do Sinpolsan, Renato Martins.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo