fbpx
SINDICAL

Sinpolsan aciona Defesa Civil para interdição do 2ºDP

Após ingressar com medida cautelar na Justiça, o Sinpolsan intercedeu junto a Defesa Civil pedindo a interdição do prédio do 2º Distrito Policial de Santos, localizado no bairro Jabaquara. A insistência do Sindicato se deve às condições estruturais precárias verificadas no local.

A constatação foi feita no último dia 27 de junho, quando o teto da sala de um dos escrivães desabou, depois de uma tempestade com fortes ventos. Com a previsão de novas mudanças climáticas, o representante dos Policiais Civis, Marcio Pino, entende que devem ser tomadas providências urgentes.

Conforme Boletim de Ocorrência registrado pelos próprios funcionários da delegacia, o edifício apresenta diversas irregularidades. Algumas delas são rachaduras e goteiras, provavelmente, provenientes de infiltração.

“O acidente do mês passado foi um aviso. Não vamos esperar que o pior aconteça. Estamos buscando todos os órgãos pertinentes para ter um respaldo e evitar que os funcionários ou frequentadores do DP se tornem, mais uma vez, vítimas da negligência do poder público”, destacou Pino.

O investimento na infraestrutura das delegacias integra a pauta de reivindicações do Sinpolsan. O Sindicato, há anos, luta por melhores condições de trabalho para os profissionais de segurança.

No ano passado, o estado de deterioração do Palácio da Polícia, no Centro de Santos, também levou a entidade à Justiça.

“O mesmo problema é verificado em outras delegacias da região mas, infelizmente, o governo finge que não vê. Certamente, o que depender do Sindicato continuaremos lutando para mudar essa triste realidade”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo