fbpx
SINDICAL

Sinpolsan convoca categoria para assembleia extraordinária

Para muitos, mais um simples dia das bruxas. Para os Policiais Civis, uma data, por si só, marcada por muito suspense e elementos que vão além de caveiras, gatos pretos e abóboras.

Até a próxima quinta-feira, os profissionais de segurança esperam assistir, ansiosamente, o cumprimento da promessa feita pelo governador João Doria de anunciar a tão esperada valorização dos profissionais de segurança, pois sabemos que já passou da hora.

O ceticismo da categoria é emblemático, assim como os discursos do governador, acostumado a usar o segmento para ganhar votos ou aplausos. Claro que a esperança nunca morre, porém sabemos que paciência tem limites e a da nossa categoria já está acabando.

Convocação

Diante disso, o Sinpolsan, com a certeza de que não é possível fazer nada sozinho, e que um sindicato forte só se faz com a participação da categoria, convoca todos os trabalhadores para a assembleia extraordinária, que será realizada no próximo dia 6 na sede do Sindicato, no Boqueirão, em Santos.

O objetivo é a aprovação, ou não, das propostas que ainda acreditamos que deverão ser apresentadas pelo governador, conforme anunciado em diversos veículos de comunicação. O encontro está marcado para às 20 horas, em primeira chamada, e 20h30, em segunda, na sede do sindicato.

“A participação de todos é fundamental para deliberar sobre aquilo que voltamos a frisar que acreditamos que seja anunciado por Doria, que tanto se comprometeu. E como sabemos que o Sindicato é apenas um interlocutor, sendo a decisão final tomada sempre pela categoria, pedimos a presença massiva para que juntos continuemos sendo mais fortes. Pelo sim ou pelo não, com anúncio ou não, precisamos deliberar as providências a serem tomadas”, afirmou o presidente do Sinpolsan, Marcio Pino.

O representante dos profissionais de segurança da Baixada Santista e região reiterou o desgaste dos policiais civis diante da falta de funcionários, estrutura defasada, jornada de trabalho excessiva e baixos salários. “Além de tudo, temos que lidar com essa expectativa do anuncio ou não da esperada proposto do governador”, destacou Pino, que está organizando a assembleia com base na declaração feita por Doria há alguns meses.

Conforme divulgado na imprensa, ele anunciou que enviaria até 31 de outubro o Projeto de Lei para o aumento salarial dos policiais. Plano de carreira e outros benefícios também integram as promessas do governador. Doria chegou a garantir que a categoria será a mais bem paga do País. É ver pra crer.

clube-vantagens-preto

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo