fbpx
SINDICAL

Presidente participa do Congresso da Feipol Sudeste

Um ambiente democrático marcado pela discussão de temas relevantes para os Policiais Civis. Assim foi o Congresso da Federação Interestadual das Polícias Civis – Feipol Sudeste, realizado nos últimos dias 12 e 13 na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo. O encontro serviu para fortalecer ainda mais a entidade, além de valorizar o debate e o princípio da alternância de poder com a eleição da nova Diretoria, que seguirá à frente da instituição no próximo triênio.

Durante os últimos três anos, a gestão da Federação esteve nas mãos de Marcio Pino que, mais uma vez, mostrou a sua força na defesa pelos direitos da categoria. O mandato teve como destaque uma ampla atuação na área jurídica, com apoio às entidades filiadas. Vale ressaltar ainda a exitosa administração financeira, que possibilitou a aquisição da nova sede no Distrito Federal.

A partir de agora, os trabalhos serão conduzidos pelo investigador Wemerson Silva de Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de MG (Sindpol – MG).

O Congresso também trouxe à tona as dificuldades enfrentadas pelos policiais no exercício da sua função. Nesse caso, o tema do assédio foi lembrado pelas lideranças, que manifestaram o seu pesar pelo triste episódio ocorrido em Minas Gerais, envolvendo o suicídio da colega Escrivã de Polícia Rafaella. A ocorrência demanda séria e transparente apuração de forma a afastar e reprimir as inaceitáveis práticas de assédio nas unidades policiais.

A Feipol-SE segue fortalecida e convicta de que somente a união será capaz de mudar a realidade da corporação, garantindo a merecida valorização aos profissionais de segurança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo