Eleição garante mais voz aos Policiais Civis na Câmara
A partir de janeiro, os Policiais Civis de Santos terão mais voz na Câmara Municipal, após a eleição do Agente de Telecomunicações, Adriano Piemonte, que concorreu pelo PSL. Ex-agente Penitenciário e Policial Militar, ele recebeu 1.487 votos, neste domingo (15), quando milhares de pessoas foram às urnas escolher os novos representantes das cidades. Recentemente, em um encontro promovido pelo Sinpolsan no Brasil Futebol Clube, o profissional de segurança garantiu que continuará apoiando as lutas do Sindicato e da categoria.
Entre as suas prioridades estão o fim da defasagem salarial e o aumento no número de funcionários nas delegacias, garantindo, assim, maior valorização da corporação e um trabalho de qualidade para a sociedade. O objetivo é levar ao prefeito os problemas enfrentados pelos policiais, mostrando que uma cidade segura precisa, primeiramente, de organização, estrutura e grandes investimentos àqueles que estão na linha de frente no combate a criminalidade.
“Parabenizamos o nosso associado por essa vitória e, sobretudo, pela conquista para toda a categoria. Ao chegar ao legislativo de Santos, assim como outros policiais civis que tiveram essa oportunidade, ele vai contribuir muito para as demandas do nosso Sindicato. Sabemos que, apesar das lutas e mobilizações constantes, precisamos de uma representação política que nos permita ser ouvidos, até porque falta de diálogo com o poder público está entre os principais entraves para acabarmos com o sucateamento do sistema”, destacou o presidente do Sinpolsan, Marcio Pino.