“De costas” para Palácio, Doria participa de evento em PG
Há menos de uma semana, Policiais Civis lamentavam o descaso do governo estadual, que levou a interdição do Palácio da Polícia, em Santos. Na manhã desta quarta-feira, João Doria comemorou a inauguração do 45º Batalhão da PM, em Praia Grande.
As situações podem parecer contraditórias mas, na verdade, revelam um líder tucano pronto para aplaudir ou criticar o trabalho alheio, ao mesmo tempo em que se esconde atrás de promessas e discursos prontos quando a pauta envolve a sua gestão.
Recentemente, o governador fez acusações ao prefeito de São Vicente pela má conservação da Ponte dos Barreiros. Hoje, ele não poupou elogios ao administrador de Praia Grande pelo novo espaço.
Enquanto isso…
Enquanto isso, os profissionais de segurança, que dependem da atuação do Estado, seguem esperando um posicionamento justo a respeito das péssimas condições de trabalho, falta de efetivo, baixos salários e desvalorização.
“Parece que o governador encontra espaço na agenda apenas quando lhe convém, quando os holofotes estão sobre a sua cabeça. A interdição do Palácio da Polícia nada mais é do que consequência da falta de prioridade do governo em relação a nossa categoria. E Doria não se deu ao trabalho de vir acompanhar de perto a situação precária do prédio para que as devidas providências fossem tomadas. Deixou nas mãos da Justiça sem se importar com a decisão que seria tomada”, afirmou o presidente do Sinpolsan, Marcio Pino, que aproveitou para agradecer a gestão de Alberto Mourão (PSDB).
O prefeito foi o responsável por articular entre os empresários e município a construção do novo edifício, que vai acomodar e trazer mais segurança para a população.
“Se esperasse do estado, a PM estaria no mesmo sufoco que a civil”, completou.
O novo batalhão terá 385 policiais, sendo 74 mulheres. Além disso, conta com o apoio de 112 veículos. A antiga sede, em Cidade Ocian, abrigará a 3ª Companhia da PM. Juntos, os dois empreendimentos vão tornar o policiamento da cidade mais eficaz, com um total de 512 policiais no município.