fbpx
BRASILSOCIAL

Agosto Dourado incentiva aleitamento materno

Para algumas, o ato ainda é visto como parte de um conto de fadas. Para outras, é um dos momentos mais desafiadores da maternidade. Independentemente de cada história, a amamentação é considerada fundamental para o desenvolvimento infantil. Diante dessa importância, a Organização Mundial de Saúde (OMS) traçou como meta alcançar o ano de 2025. Neste ano, a busca será por pelo menos 50% de aleitamento exclusivo até os seis meses de vida.

Para que essa expectativa se torne realidade, campanhas de conscientização e sensibilização são realizadas constantemente. Uma delas é o Agosto Dourado, que busca envolver pediatras, demais profissionais de saúde e a sociedade como um todo junto ao tema, considerado responsabilidade de todos. O Sinpolsan apoia esta causa e incentiva as mulheres da categoria a esse ato de amor.

Em 2020, o slogan escolhido foi “Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável”, já que o leite materno é o alimento mais natural, seguro e renovável que existe. A cor dourada simboliza, justamente, o fato de o alimento ser considerado padrão ouro.

De acordo com a Sociedade de Pediatria de São Paulo, muitas doenças crônicas, alergias ou alterações orgânicas podem ser evitadas ou terem os riscos reduzidos graças ao aleitamento materno. Mas, os benefícios não param por aí, pois a amamentação tem aspectos psicológicos importantes, uma vez que fortalece o vínculo mãe e bebê. “Estamos atentos a mais essa causa e faremos a nossa parte”, destacou o presidente do Sindicato da Baixada Santista e Região, Marcio Pino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo