fbpx
SINDICAL

Congresso busca unir categoria em defesa dos mesmos direitos

Vinte e seis estados e um Distrito Federal, cada um com sua composição, diferenças e peculiaridades. No entanto, todos têm algo em comum: Policiais Civis prontos para combater a criminalidade ao mesmo tempo em que lutam para constantes avanços. Muitos nunca se encontraram, mas compartilham das mesmas dificuldades e anseios.

Esse é o cenário que levou a Cobrapol a idealizar o Congresso Nacional da categoria, que esse ano começa amanhã, na Câmara Municipal de Santos.
O evento vai permitir a troca de experiências e a integração daqueles que podem não ter o mesmo sotaque, mas sofrem com déficit de efetivo, baixos salários, falta de estrutura e outros entraves capazes de impedir a qualidade do seu trabalho.

Nos próximos três dias, esses trabalhadores terão a chance de, juntos, buscar soluções, trocar experiências e discutir como mudar a atual realidade de algumas regiões. Não é à toa que as lideranças sindicais esperam lotar o auditório da Casa do Povo para evitar, por exemplo, que a Reforma da Previdência entre na lista das injustiças cometidas pelo governo.

A ampla programação do Congresso, que está em sua 19⁰ edição e acontece pela primeira vez na Baixada Santista, vai mostrar a necessidade de maior investimento no setor e as discrepâncias existentes entre alguns estados.

Porém, para que isso seja possível, os protagonistas dessa história precisam estar presentes, pois são eles que sentem na pele o descaso, doam a vida em defesa da integridade física e moral da população e, mesmo assim, foram treinados para não desistir. Juntos, somos sempre mais fortes.

clube-vantagens-preto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo