Sinpolsan e Feipol pedem solução para veículos abandonados
O Sinpolsan, em parceria com a Feipol Sudeste, tem se mostrado atento a todas as questões que envolvem o trabalho da Polícia Civil. Nesta segunda-feira, o Sindicato e a Federação encaminharam um ofício para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) solicitando providências em relação ao abandono de veículos e motos, há dias esquecidos no entorno do Palácio da Polícia, no Centro de Santos.
Conforme descrito no documento, mais de dez carros e seis motos foram deixados no local, devido à falta de um pátio específico para recebê-los. Além de obstruírem a regularidade do tráfego em via pública, os automóveis e motocicletas tornam-se potenciais vetores de doenças como dengue e chikungunya, uma vez que têm servido de repositório de água parada.
“Os veículos são apreendidos no âmbito da atividade da Polícia Civil e precisam ter uma destinação correta. O abandono, inclusive, ofende o Código de Trânsito Brasileiro, por isso pedimos que algo seja feito”, destacou o presidente do Sinpolsan, Renato Martins.
À frente da Feipol Sudeste, Marcio Pino, também observa a situação como descaso. “Não podemos deixar passar, é preciso que algo seja feito em caráter de urgência e vamos acompanhar de perto para garantir que os veículos sejam retirados”.