fbpx
SINDICAL

Na AGU, Cobrapol defende paridade e integralidade

O presidente da COBRAPOL André Luiz Gutierrez participou nesta terça-feira (19), em Brasília, de reunião na Advocacia Geral da União (AGU) com o ministro José Levi Mello do Amaral Júnior.

Ao lado de representantes dos profissionais de segurança pública que integram a União dos Policiais do Brasil (UPB), foi discutido o parecer que o órgão emitirá sobre o direito dessas categorias à paridade e integralidade em seus proventos.

De acordo com Gutierrez, o ministro esclareceu que “concorda com os termos que foram acordados entre o governo e as categorias profissionais”. Complementa ainda “considerar o direito à paridade e à integralidade até o dia da promulgação da Emenda Constitucional 103, promulgada em 12 de novembro do ano passado”.

Ainda segundo o ministro, neste momento, aguarda-se apenas a manifestação da Secretaria Especial da Previdência e do Trabalho para emitir a manifestação definitiva.

Além da COBRAPOL, participaram da reunião na AGU a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), SINPOL-DF, a Associação dos Delegados da Polícia Judiciária (ADPJ), a Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (FENADEPOL) e a Associação das Mulheres Policiais (AMPOL).

Estiveram reunidos também os deputados federais Sanderson (PSL-RS), Aluísio Mendes (PSC-MA) e Nicoletti (PSL-RR) que, durante o encontro, apoiaram irrestritamente os pleitos das categorias que estavam representadas.

(Fonte: Comunicação Cobrapol)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo