fbpx
SINDICAL

Sinpolsan apoia luta contra demissão de ex-presidente do Sinpol de Pernambuco

Sempre atento às lutas e manifestações que acontecem em todo o País, o Sinpolsan demonstrou apoio ao protesto realizado, no início da tarde desta segunda-feira, em frente ao Palácio do Governo de Pernambuco, em repudio a demissão do ex-presidente do Sinpol do Estado, Áureo Cisneiros.

A mobilização contou com representantes dos Policiais Civis de diferentes regiões do País, como o presidente da Feipol Sudeste, Marcio Pino, que está em constante alinhamento com o Sindicato da Baixada Santista e Vale do Ribeira. A Federação engloba os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

O objetivo do ato foi impedir que o poder público continue intimidando e massacrando a corporação, que já sofre constantemente com o sucateamento do sistema de segurança brasileiro. Para a categoria, a exoneração de Cisneiros é caracterizada como represália às ações do atual diretor de Comunicação de Imprensa, que foi responsável por conquistar o maior salário da história da instituição, além de garantir a organização de um concurso público para diminuir a escassez de funcionários das delegacias.

“Essa atitude arbitrária do governo mostra o total descaso com os Policiais Civis e a tentativa de retirar a nossa liberdade sindical. Não vamos admitir que a nossa categoria seja tratada dessa forma. Não adianta tentar nos intimidar, nós nunca vamos nos calar”, afirmou o presidente do Sinpolsan, Renato Martins.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo