fbpx
SINDICALVIDA DE POLICIAL

Resposta efetiva da SINPOLSAN relacionado a materia do Diario do Litoral – “Déficit de policiais civis na Baixada Santista é de somente 5%”

Leia mais em: https://www.diariodolitoral.com.br/policia/deficit-de-policiais-civis-na-baixada-santista-e-de-somente-5/178235/

Uma luta histórica do Sinpolsan e a principal dificuldade enfrentada pelos Policiais Civis da Baixada Santista foram minimizadas, nesta terça-feira, em reportagem publicada pelo jornal Diário do Litoral. Sem ouvir os reais representantes da categoria na região, o veículo informou que o déficit de funcionários nos DPs é de apenas 5%. No entanto, mais uma vez, contra fatos não há argumentos e o cenário da segurança pública evidencia a realidade na qual os profissionais e a população são expostos.

Logo no segundo parágrafo, os dados de que a Baixada Santista deveria estar com 561 policiais – conforme preconiza a lei – e está com 533, já não representa a real necessidade da região, enfatiza o presidente do Sinpolsan, Renato Martins. Ele explica que, na verdade a ONU preconiza um policial para cada grupo de 350 habitantes. “A Baixada, com cerca de 2 milhões de habitantes, necessitaria de cerca de 6 mil políciais. O efetivo da Civil e Militar não passa de 4 mil. Isso já revela o déficit alto”, afirma o representantes dos Policiais.

“A verdade vence por si mesma, a mentira precisa de cúmplices” – Epicteto

Confira todos os detalhes em nova matéria a ser publicada pelo Diário do Litoral, após entrevista a ser concedida, nesta tarde, por Renato Martins

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo