fbpx
SINDICALSOCIAL

Pandemia reforça importância do Agosto Lilás

Mais do que uma crise sanitária, a disseminação do coronavírus foi responsável por potencializar debates, desigualdades e sentimentos. Nesse cenário, um tema ganhou ainda mais destaque nos últimos 18 meses: a violência contra a mulher.

Uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil, durante a pandemia, segundo pesquisa do Instituto Datafolha. Em comparação com dados do estudo anterior, há um aumento do número de agressões dentro de casa, que passaram de 42% para 48,8%.

Diante das estatísticas, a campanha Agosto Lilás, criada em 2016, se torna ainda mais necessária para sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. O objetivo é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, além de expor os serviços especializados da rede de atendimento ao público feminino e os mecanismos de denúncia existentes.

“O Sinpolsan apoia essa campanha que é cada vez mais fundamental para tentarmos acabar de uma vez com esses atos de covardia. Todos os dias nos deparamos com notícias retratando essa situação vergonhosa, que parece nunca ter fim. É responsabilidade de todos nós evitarmos que as mulheres continuem vítimas de agressões. Não podemos nos calar”, afirmou o presidente do Sinpolsan, Renato Martins.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo