fbpx
SINDICAL

Outra cidade, os mesmos problemas

Foi necessário viajar apenas cerca de 20 quilômetros para o presidente do Sinpolsan, Marcio Pino, encontrar outra delegacia com falta de estrutura para atender o público e, principalmente, garantir a integridade física e mental dos Policiais Civis.

Após visitar Eldorado Paulista, o representante da categoria na Baixada Santista esteve em Jacupiranga, outro município vítima do descaso do governo estadual. Lá, os profissionais de segurança também são submetidos a jornadas subumanas, devido ao déficit de funcionários. Além disso, seguem aguardando o pagamento da Dejec, bônus previsto em lei pela atuação na Operação Verão.

“Constatamos prejuízo nas investigações por faltarem trabalhadores, além de um grande número de afastamentos por problemas de saúde, que tendem a aumentar diante dessa política de falta de funcionários”, disse Pino, destacando escalas absurdas, que ultrapassam,e muito, as 44 horas semanais.

Segundo ele, o Sindicato se colocou à disposição para ingressar na Justiça contra o atraso no pagamento da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho, assim como tem feito em Santos. “Eles deixaram a sua folga para atender essa necessidade da segurança pública e não tiveram contrapartida. Se não bastasse os salários defasados que já obrigam os policiais a trabalharem exaustivamente, ainda são prejudicados quando buscam incrementar a renda familiar”, afirmou Pino.

Ao lado do presidente durante a visita, o companheiro de luta do sindicato, Fábio César, assessor do deputado estadual, professor Kenny, prometeu transmitir ao parlamentar todas as dificuldades verificadas. O objetivo é fortalecer a mobilização do Sinpolsan, agilizando a tomada de decisões na Assembleia Legislativa.

“Também quero fazer um agradecimento especial ao diretor e investigador Lailson, sempre receptivo e muito participativo. A união de todos é essencial para mudarmos essa situação que já se arrasta há décadas”,

ressaltou Pino.
clube-vantagens-preto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo