fbpx
SINDICAL

Governador mente, mas o Sinpolsan mostra a realidade

A cada inauguração de uma nova Delegacia da Mulher é reforçada a teoria de que “o governo de São Paulo não mede esforços para combater a violência contra as mulheres e encorajá-las a denunciarem seus agressores”.

A cada visita do Sinpolsan a uma DDM do estado, fica constatado: os distritos não contam com efetivo suficiente para atender o público feminino e os policiais, ao contrário do prometido, não são especializados em atender essas vítimas.

Nesta terça-feira, o representante dos Policiais Civis da Baixada Santista e Vale do Ribeira, Marcio Pino, esteve na 7 DDM, localizada em Itaquera, na capital paulista. Nesse caso, não era necessário ver para crer.

“Enquanto o governador mente, o nosso Sindicato mostra a realidade. Constatamos, novamente, falta de funcionários e o delegado respondendo por duas delegacias. Até quando o líder tucano vai ficar enganando a população com belos discursos, que duram apenas alguns minutos?”, questionou Pino.

Recentemente, Doria inaugurou uma DDM em Franca, garantindo apoio às mulheres e reduzindo os índices de violência. Na ocasião, ele destacou o cumprimento de uma das suas principais promessas de campanha, a proteção a mulher com a ampliação do horário de funcionamento das DDMs, criação de aplicativo e implantação da Casa da Mulher, aberta 24 horas. Segundo o governador, o tema é uma das suas prioridades.

“Quem ouve, certamente, até acredita. Nos resta saber a opinião de quem precisa do serviço. Contra fatos, não há argumentos. Viemos até Itaquera, após um chamado da categoria, que não aguenta mais o descaso do poder público. Como uma mulher poder ser prontamente atendida se não há profissionais suficientes nas DDMs? Chega de farsa, senhor governador”.

Presidente Márcio Pino e diretores do Sinpolsan constatam realidade vergonhosa


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo