Lideranças discutem reestruturação de carreiras da categoria
Lideranças da Polícia Civil estiveram reunidas no início desta semana para discutir aspectos do Projeto de Lei Complementar elaborado pelo DAP (Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil). O material trata da reestruturação das carreiras da corporação e da reclassificação dos vencimentos e salários do Quadro da SSP. O presidente do Sinpolsan, Renato Martins, participou do encontro ao lado de representantes de associações e federações ligadas a categoria.
Após a leitura do documento, foram feitos questionamentos, sobretudo, em relação aos aspectos da escolaridade, da tabela de vencimentos, jornada de trabalho, participação no Conselho da Polícia Civil, entre outras questões. Por outro lado, também foram apontados aspectos positivos, como a Gratificação por Trabalho Noturno, Gratificação por Qualificação, valorização da gratificação pelo exercício de chefia e encarregatura e a garantia da insalubridade.
“É um projeto elaborado pelo DAP a pedido da delegacia geral. Não é uma proposta do governo, nem sequer foi encaminhado à Secretaria de Segurança. Em todo caso, estamos acompanhando de perto essa proposta, de forma a impedir que os profissionais de segurança sejam prejudicados. Observo esses encontros como de fundamental importância para que possamos trocar opiniões e garantir mudanças, que beneficiem a categoria”, afirmou Martins.