Alegria, satisfação, orgulho e certeza de dever cumprido. Esses foram os sentimentos, que permearam a festa de confraternização dos 32 anos do Sinpolsan, realizada na noite do último sábado (18), no Clube Vasco da Gama, em Santos. Entre os convidados, todos aqueles que, de alguma forma, fazem parte das mobilizações, avanços e conquistas obtidas pelo Sindicato ao longo das últimas três décadas. Não faltou emoção, homenagens e abraços fraternos, que deixaram clara a importância da união para garantir um ambiente profissional digno e acolhedor para os Policiais Civis. Amigos e colegas celebrando juntos dias de luta, dias de glória.
A animação ficou por conta da banda Fantasy, que mais uma vez, levou os convidados para a pista de dança. Não faltou comida, bebida e muitos reencontros. Um dos pontos altos foram as homenagens a funcionários, trabalhadores, associados e dirigentes considerados fundamentais para que o Sinpolsan siga pronto para vencer as constantes batalhas impostas à rotina da categoria. Ao todo, foram entregues 12 placas, cuja mensagem retrata a gratidão, não apenas aos que subiram ao palco, mas a toda a família Sinpolsan.
“Todo sucesso que alcançamos é fruto de trabalho em conjunto e você faz parte da nossa equipe. O seu esforço é inspirador e fundamental para o alcance de nossos objetivos. Somos eternamente gratos pelo seu empenho e dedicação. Obrigado por ter sonhado os nossos sonhos e ajudar a realizá-los”, dizia o texto gravado na placa e entregue aos representantes da entidade e dos Policiais Civis.
Foram agraciados Mick da Silva Marqueira, Rosana Xavier de Oliveira, Ricardo Pereira Rezende, Heliana Rosa, Maria Aparecida Russi, Cátia Aparecida Laurindo, Luiz Gonçalves, Valdice Bernadina Couto, Marcela Pino, Benedicto José Costa, Douglas Gonçalves, Miguel Ximenez de Rezende e Ronaldo Pereira. Impedido de comparecer ao evento, Benedicto, um dos associados mais antigos do Sindicato, esteve na sede do Sinpolsan nesta segunda-feira, para receber a merecida condecoração.
“Hoje, o Sindicato representa uma voz forte, marcante, combativa e respeitada, na incansável luta pela dignidade e valorização dos Policiais Civis de toda essa região. Seguimos firmes, cada vez mais atuantes, e sem abdicar da batalha pela valorização. Além disso, desenvolvemos um trabalho consistente na área social e jurídica, contando com uma rede conveniada de parceiros, que oferecem orientação, assistência, amparo e conforto, isso sem contar as vantagens e benefícios a todos os associados”, afirmou o presidente do Sinpolsan, Renato Martins, em seu discurso, lembrando de todos os que antecederam o seu mandato.
O destaque ficou para o atual presidente da Feipol Sudeste, Marcio Pino, que também foi agraciado com uma placa por toda seriedade, competência e pelo espírito combativo enquanto esteve à frente do Sinpolsan.
“Fui privilegiado em ter sucedido Márcio Pino. As condições encontradas foram bastante diferentes de tempos passados. Solidez financeira, adimplemento e regularidade dos compromissos contratuais, baixa inadimplência, filiações em ascendência, ausência de dívidas e patrimônio. Sim, patrimônio! Ninguém planeja errar, mas erra ao não planejar. A gestão de Márcio Pino destacou-se ao apontar o caminho do planejamento, consolidando e aumentando o patrimônio do Sindicato”, completou Martins.
Agradecido pela presença de todos e preparado para um novo capítulo dessa história, com novas conquista e realizações, Martins reiterou “Mais vale a lágrima de uma derrota do que a vergonha de não ter lutado”.