fbpx
SINDICAL

Com novo presidente, Sinpolsan chega em 2021 pronto para novas lutas

Continuidade. Essa é a palavra que vai permear o ano de 2021 no Sindicato dos Policiais Civis de Santos e Região (Sinpolsan). Após seis anos de mandato, o presidente Marcio Pino está pronto para passar o bastão ao novo representante da categoria, o até então diretor, Renato Martins, considerado a pessoa certa para assumir o cargo a partir de janeiro.

“Ele participou ativamente dessa gestão e, agora, com certeza irá fazer novas conquistas. Certamente, essas virão com a inauguração da nova sede social e muitas outras batalhas em defesa dos direitos dos trabalhadores. É um profissional de extrema confiança e totalmente capacitado para assumir e garantir cada vez mais melhorias à corporação”, destacou Pino, que seguirá à frente da Feipol Sudeste, onde ingressou em maio último.

Nova gestão

Para Renato Martins, o momento é de agradecimento, apoio, união e confiança. Pleno conhecedor das dificuldades enfrentadas pela categoria, ele pretende seguir na luta por valorização e reconhecimento dos funcionários, que ainda sofrem com falta de estrutura, baixos salários e déficit de trabalhadores nas delegacias de todo o Estado.

“Assumo com muita responsabilidade. Venho com bastante disposição e compromisso para continuar seguindo nessa direção de valorização do policial e apontamento das falhas e omissões do poder público. Não vamos mudar a direção, apenas aumentar a velocidade das ações”, afirmou o novo presidente, lembrando que o Sinpolsan vive, agora, uma nova fase, totalmente diferente de quando Pino assumiu a função, em 2015.

De acordo com Martinhs, o resgate da credibilidade, perante ao movimento sindical e à categoria, foi uma das principais mudanças verificadas nos últimos anos.

“Não existe mais crise financeira. Existe respeito com os policiais. A filiação é ascendente e temos um patrimônio aumentado, inclusive com a compra de uma nova sede algo inimaginável tempos atrás. Durante todo esse período, nenhum associado ficou desassistido. Vamos, agora, manter esse fortalecimento. Seguimos enfrentando as arbitrariedades do governo que crescem cada vez mais e avançando na luta”, finalizou o presidente eleito.

Presidente Marcio Pino passa o bastão ao eleito Renato Martins

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo