Costuma-se dizer que são os momentos de extrema fragilidade da sociedade que despertam ações solidárias para minimizar danos coletivos. E é exatamente isso que temos visto durante a pandemia do coronavírus. Apesar de, infelizmente, ainda haver espaço para o negacionismo e para as brigas políticas, a exposição da vulnerabilidade humana estimulou o exercício da empatia. A Ação Solidária realizada pelo Sinpolsan desde o mês passado tem mostrado que juntos somos, realmente, mais fortes.
Após a arrecadação inicial de 400 quilos de alimentos, que geraram 32 cestas básicas, uma família recebeu, na última sexta-feira, uma cama hospitalar, resultado do trabalho conjunto entre o Sindicato e Alessandra Felisberto, uma figura atuante e importante na Área Continental de São Vicente. Juntos, foi possível amenizar o sofrimento de pessoas cuja situação é de fragilidade e incertezas.
“É muito gratificante podermos amenizar a dor daqueles que estão tentando sobreviver diante do caos gerado pelo coronavírus. Nosso objetivo é ajudar o máximo de pessoas possível. Esperamos que a pandemia deixe esse importante legado da solidariedade”, disse o presidente do Sinpolsan, Renato Martins.
O Sindicato, que representa os Policiais Civis da Baixada Santista e Região, segue com a Ação Solidária. Aqueles que puderem colaborar podem levar as doações até a Rua Oswaldo Cruz, 167 ou entrar em contato pelo telefone (13) 98152-1798 para que seja feita a retirada dos produtos.