As principais mudanças são:
➡️ Todos os funcionários ativos deverão realizar o recadastramento até o 17 de março pelo site https://recad.sp.gov.br ou pelo APP SOU.SP.GOV.BR, independentemente do mês de aniversário.
➡️ Para realizar o recadastramento, o funcionário deverá criar uma conta (login e senha) no site GOV.BR (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br) ou através do aplicativo GOV.BR com nível de segurança PRATA ou OURO. Informações sobre como obter os níveis de acesso estão no próprio site.
Algumas orientações nesse momento de transição entre os sistemas:
📝 O modelo de recadastramento anterior (mês do aniversário) deixa de existir, bem como a figura do administrador de subsetorial;
📝 A validação será realizada pelo próprio aplicativo através da ferramenta **Prova de vida**;
📝 Os aniversariantes do mês de dezembro/2023 que seriam validados em janeiro/2024 deverão fazer o novo recadastramento;
📝 Aniversariantes do mês de janeiro/2024 que já fizeram no sistema antigo deverão fazer o novo recadastramento.
📌 Resumindo: Todos os policiais ativos deverão fazer o novo recadastramento.
Serão lançadas futuramente ferramentas de gestão para aferição dos funcionários que deixaram de realizar o recadastramento. Nos próximos dias, será publicada uma resolução pela Secretaria de Gestão e Governo Digital com novas orientações.