fbpx
Sem categoria

Sinpolsan lamenta morte de presidente do Neomama

Ela venceu a doença, cujo diagnóstico ainda é temido pela maioria das mulheres. E, mais do que isso, ajudou a salvar outras vidas, levando informação e conscientizando o público feminino sobre o câncer de mama. A perda de Gilze Maria Costa Francisco vai além de um novo nome para as estatísticas do Covid-19.

A morte da presidente do Instituto Neomama deixa órfã milhares de mulheres, que aprenderam por meio da Campanha Outubro Rosa, criada pela enfermeira, a identificar os primeiros sinais da enfermidade. Muitas contaram com o apoio de Gilze para superar uma fase difícil e cheia de cuidados.

Diante desse cenário, o Sinpolsan lamenta o falecimento de Gilze, que, em 2020, foi responsável por levar informação para as policiais civis, durante uma live realizada pelo presidente do Sindicato, Marcio Pino.

“É uma enorme perda. A Gilze sempre se destacou pelo trabalho desenvolvido junto às mulheres com câncer de mama, venceu a doença, mas infelizmente não conseguiu superar esse covid que tem nos levado tantas pessoas queridas. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, destacou o presidente do Sinpolsan, Renato Martins.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo