fbpx
Sem categoria

SANCIONA, TARCÍSIO!

Há cerca de um mês foi aprovado na Assembleia Legislativa (Alesp) o Projeto de Lei Complementar (PLC) 61/2023, de autoria do Deputado Reis (PT). Agora, chegou a hora dos Policiais Civis se engajarem na luta pela deliberação do texto pelo governador. A participação ativa da categoria é fundamental para a garantia de mais essa conquista no processo de reestruturação da instituição. A Assembleia fez sua parte, aprovou o projeto, corrigindo uma injustiça contra os Policiais Civis. Como fortalecer essa mobilização? Encaminhe mensagens para a Secretaria da Casa Civil e até mesmo ao próprio Governador Tarcísio de Freitas. A categoria deve contatar os deputados da sua região, os líderes dos partidos da base do Governo, os Deputados que receberam seus votos na última eleição e até os Deputados da Comissão de Segurança da Alesp para que atuem junto ao Governo do Estado.

No próximo dia 29 de setembro, comemora-se o dia do Policial Civil do Estado de São Paulo e o PLC que garante ao Policial Civil, ao se aposentar, rendimentos fixados com base na classe em que ele estiver no momento da sua aposentadoria, seria um excelente presente e uma demonstração de reconhecimento e valor da categoria. Se sancionado, o Projeto acabará com o mecanismo de perda salarial, impedindo a involução, caso o profissional de segurança não tenha cinco anos completos na última classe, estando preservada a sua qualidade de vida.

“Vale lembrar que recentemente estive no Palácio dos Bandeirantes em reunião, cuja pauta também incluía o tema, que foi levado à Secretaria de Gestão, reiterando a importância da aprovação deste projeto, na tentativa de estreitarmos ainda mais o caminho até a aprovação. Mas, como já sabemos, juntos somos mais fortes e o ganho é para todos, portanto é imprescindível que cada um atue buscando as ferramentas de que dispõe para convencer o Governador a sancionar o projeto”, destacou o presidente do Sinpolsan, Renato Martins.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo