O descaso do poder público é um dos principais entraves para o fortalecimento da segurança em todo o País, sobretudo, no estado de São Paulo. Diante disso, profissionais de diferentes categorias, dentro do setor, têm buscado uma maior participação na vida política. No último sábado, um evento organizado pela Associação dos Guardas Municipais da Baixada Santista buscou, justamente, abordar a importância de dar voz a policiais civis, militares e GCMs.
O Simpósio teve como objetivo principal juntar os pré-candidatos a vereador da região a integrantes da Guarda Municipal. “O sindicato apoia todo evento que promove o crescimento das corporações e observamos que a participação política dos GCMs, civis e militares é de extrema relevância para que a segurança tenha voz nos governos. Torcemos para que aumente a representatividade dos membros da segurança pública”, destacou o presidente do Sinpolsan, Marcio Pino.
O encontro contou com a presença do vereador de SP Joselito de Souza, do membro ativo das guardas civis metropolitanas do Brasil, Oséias Francisco da Silva, do GCM Nilson da Silva Coutinho, do pré- candidato a vereador em Santos, o GCM Jesus, do Deputado Federal, coronel Tadeu e dos membros das guardas.
Além disso, participaram o diretor do Sinpolsan, Renato Martins e o presidente do Sindicato dos Empregados em Edifícios de Santos e Cubatão, José Maria Félix, pré-candidato a vereador.