fbpx
SINDICAL

Mais uma vitória! Coletes começam a ser substituídos

E o mês de maio está sendo marcado pela consolidação de mais uma vitória obtida pelo Sinpolsan. Após ingressar com uma ação na Justiça para garantir a troca dos coletes balísticos vencidos da categoria, o governo foi obrigado a regularizar a situação e iniciou a distribuição de novos coletes. A substituição garante a segurança e a proteção dos trabalhadores, que, até então, se encontravam em situação de vulnerabilidade. Depois da arma, o colete é visto como o principal equipamento de proteção individual (EPI) desses profissionais.

A luta foi longa. No entanto o Sinpolsan se manteve firme até que a Administração assumisse a sua responsabilidade diante dos fatos. Segundo o presidente do Sinpolsan, Renato Martins, permitir que os policiais saiam para a rua com colete vencido é sinal de omissão e descaso com os trabalhadores contratados para manter a integridade física da população. “Se não bastasse o risco de vida que correm diariamente, ainda são vítimas da omissão do Estado. Mas, aos poucos, vamos corrigindo essa rota e acabando com esse sucateamento”, destacou.

Por incrível que pareça o Estado ainda tentou esconder fatos e justificar os erros cometidos. Porém, o Sindicato estava atento e em posse de todas as informações necessárias para que o governo cumprisse com o seu dever. A mobilização para troca dos coletes começou ainda na gestão do ex-presidente Marcio Pino, que não poupou esforços para garantir esse direito da categoria. “Já falta tudo, salário digno, infraestrutura nas delegacias, valorização. E a administração ainda quer que o policial enfrente os bandidos sem o mínimo de segurança?! Sempre lembrando que policial sem proteção significa população também à mercê”, afirmou Pino, atualmente à frente da Feipol Sudeste.

Vale ressaltar que essas conquistas foram obtidas em decorrência do esforço do sindicato, porém ainda existem outras batalhas a serem vencidas, dentre elas, a valorização e reconhecimento dos nossos policiais, que só serão alcançadas com a participação de todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo