fbpx
SINDICAL

Sinpolsan entrega carta de compromisso com reivindicações dos policiais civis

Após anos de descaso, o Sindicato dos Policiais Civis de Santos e Região (Sinpolsan) vê nas eleições de outubro uma luz no fim do túnel para reverter o sucateamento do setor de segurança pública do País, sobretudo, do estado de São Paulo.

E para que o retorno seja positivo, é preciso ir à luta e aproveitar as oportunidades oferecidas durante o período pré-eleitoral. Pensando nisso, o presidente da entidade na Baixada Santista, Marcio Pino, entregou, nesta segunda-feira (20.08), uma carta de compromisso com as principais reivindicações da categoria ao candidato a governador, Luiz Marinho. O encontro com o ex-ministro do trabalho aconteceu na sede da NCST-SP, na capital paulista.

“Há quatro mandatos ficamos a mercê das ironias e promessas jamais cumpridas de Geraldo Alckmin, chegou o momento de revertermos essa situação e mostrarmos a importância dos policiais para o Brasil. A segurança vive um momento de total fragilidade e os agentes cada vez mais sofrem com a falta de estrutura para realizar o seu trabalho com dignidade. Cansamos de ser vítimas, já que nos formamos para estar a frente de grandes batalhas. No que depender do Sinpolsan, a partir de 2019, a categoria dará início a uma nova trajetória repleta de conquistas”

afirma, Marcio Pino

Entre os itens que compõem o documento elaborado pelo Sinpolsan estão reestruturação e modernização da Lei Orgânica da Polícia Civil, reposição das perdas inflacionárias, segundo dados do IPCA, reposição dos quadros de servidores da Polícia Civil e Polícia Técnico Cientifica, fim da exigência de 5 anos na classe para manutenção durante a aposentadoria e criação de mesa permanente de negociação.

Além disso, o sindicato solicita o empenho de Luiz Marinho para os temas relacionados a política salarial, paridade salarial, reestruturação e modernização das carreiras da Polícia Civil, criação do Fundo de Apoio Habitacional e Iamspe.

O candidato acolheu os pedidos feitos pelo Sinpolsan, assim como de outras categorias. Um dos destaques foi o investimento em educação. Marinho prometeu dobrar o salário dos professores da rede pública de ensino e valorizar os servidores de um modo geral, pois “para garantir um bom serviço público é preciso investir em servidores estimulados e bem remunerados”, garantiu. Todas as mudanças também englobam a questão da segurança, deixou claro Marinho.

Para Marcio Pino, mostrar, mais uma vez, a atual situação de precarização e defasagem do sistema, bem como propor alternativas de soluções e melhorias, é extremamente necessário para impedir que essas mazelas se perpetuem e o governo continue calando a boca dos policiais.

“Jamais desistiremos”.

clube-vantagens-preto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo