Coronavírus: evite delegacias, faça BOs pela internet
Em meio às determinações dos órgãos de saúde, os profissionais de segurança integram o grupo que não pode parar e, muito menos, fazer home office. No entanto, algumas medidas podem minimizar o risco de disseminação do Covid-19 nas delegacias.
Conforme divulgado na imprensa, o Centro de Contingência do coronavírus, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) recomenda que a população evite a presença física nas unidades.
As ocorrências deverão ser registradas pela internet e a delegacia responsável pela região vai apenas validar os BOs. Para ajudar nesse processo, foi ampliada a lista de crimes, que podem ser registrados eletronicamente.
O atendimento presencial será mantido apenas nos casos de violência doméstica ou contra crianças e adolescente; morte e desaparecimento de pessoa; estupro, sequestro e cárcere privado; roubo e/ou extorsão e situação de flagrante.
“Essa é uma luta de todos e, certamente, vale lembrar que o bom senso e a solidariedade são grandes aliados para evitarmos a propagação da doença. Saia apenas quando necessário, evite aglomerações, façamos a nossa parte”, destacou o presidente do Sinpolsan, Marcio Pino.