fbpx
SINDICAL

Sinpolsan vai fiscalizar cumprimento da vacinação

Após meses sob o risco iminente de contrair o coronavírus, os Policiais Civis e demais profissionais de segurança vão ser, justamente, recompensados. Uma ação efetiva da Cobrapol garantiu a inserção dos trabalhadores nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, iniciado recentemente no País.

A iniciativa da Confederação resultou da ação de lideranças, como o presidente da Feipol Sudeste, Marcio Pino, que está pronto para ajudar na fiscalização da medida, garantindo que a categoria receberá a dose nessa primeira fase de campanha. O Sinpolsan também está atento para exigir que a vacina seja aplicada imediatamente.

O reconhecimento da relevância da categoria veio do Ministério da Saúde, depois de receber um ofício da Cobrapol explicando as razões para que a corporação seja prioridade, junto com profissionais da saúde, indígenas e motoristas. E não faltaram argumentos, já que as forças de segurança seguem, conforme consta no texto, “na linha de frente no combate à pandemia e aos seus efeitos perversos à vida dos brasileiros”.

“Ficamos satisfeitos com a decisão do Ministério, mas lamentamos que não tenha sido uma decisão espontânea, o que demandou uma ação efetiva demonstrando que os policiais estão totalmente expostos à doença sem chance de isolamento social. Nossa função, agora, é garantir o cumprimento da medida. No que depender do nosso Sindicato, a categoria logo estará imunizada”, destacou o presidente do Sinpolsan, Renato Martins.

Foto: Reuters/Agência Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo