fbpx
SINDICAL

Reforma será aprovada ainda em 2019, você vai aceitar?

Custe o que custar. Esse é o lema de João Doria ao tratar da Reforma da Previdência Estadual.

Em entrevista, esta semana, à Rádio CBN, o governador não hesitou ao afirmar que a proposta será aprovada ainda este ano  pela Assembleia Legislativa. O líder tucano chega a mencionar a abertura de debate sobre o tema. No entanto, com altivez de quem vai permitir o diálogo por mera burocracia.

“Estamos prontos para ir às ruas lutar contra mais esse abuso, que retira direitos e desvaloriza ainda mais a nossa categoria. Não vamos permitir que o texto seja aprovado com as mudanças apresentadas por Doria. Acho que é cedo pra ele ter tanta certeza de que essa reforma sairá do papel. Vamos mostrar nossa força e impedir esse absurdo”, afirmou o presidente do Sinpolsan, Marcio Pino que, na próxima segunda-feira, participará de um ato em frente ao Fórum de Santos.

Dentre as principais críticas da categoria, em relação a proposta do governador, está o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%. Além disso, a medida eleva a idade mínima dos servidores na aposentadoria, muda as regras de cálculo do benefício e limita o valor da pensão por morte.

A PEC foi envida à Alesp no dia 12 de novembro.

clube-vantagens-preto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo