Polícia Civil se reúne com Ministro da Justiça
Um encontro com o Ministro da Justiça, André Mendonça, na noite da última quarta-feira, dia 21, marcou um novo passo na luta dos Policiais Civis em busca de uma categoria mais forte, moderna e valorizada. A reunião, que foi articulada pelo presidente da Feipol Sudeste, Marcio Pino, contou com a participação de integrantes da Cobrapol e de outras regiões da Federação, como a Norte, Sul e Centro-Oeste.
Não é de hoje que os profissionais de segurança almejavam uma agenda com o ministério, uma vez que a corporação tem se mobilizado mais efetivamente contra o sucateamento do sistema.
“Apesar da pandemia, tivemos grandes avanços este ano e levar as nossas reivindicações para a pasta é, com certeza, um sinal de que estamos adotando as estratégias necessárias para melhorar as condições de trabalho da categoria”, destacou Pino, satisfeito com o resultado das discussões.
Na ocasião, Mendonça sinalizou positivamente, de forma a atender as demandas e necessidades daqueles que estão na linha de frente do combate à criminalidade. Ele, inclusive, colocou a sua equipe à disposição dos representantes dos Policiais Civis. Além do ministro, o secretário Executivo do Ministério, Tercio Issami, também participou da conversa.
Outro assunto colocado novamente em pauta foi a Lei Orgânica Nacional, que em breve terá seu texto deliberado em Congresso. O objetivo é encontrar um consenso entre todos os estados.
“Essas reuniões são essenciais para alinhamento dos interesses e necessidades”, mencionou Pino, lembrando que o encontro foi marcado e agendado pelo consultor político, Marcelo Viela Fernandez e pelo deputado federal, Cezinha Madureira.
O presidente da Feipol Sudeste aproveitou para fazer um agradecimento especial ao assessor do deputado, Wellington Fernandes.