#TBT – GRANDE MANIFESTAÇÃO
Você sabia que a reforma do Palácio da Polícia em andamento há mais de um ano é reflexo da luta do Sinpolsan por quase uma década? O #tbt desta quinta traz as ações da entidade, que culminaram com a reestruturação do prédio. Confira:
➡️ Junho de 2015
Sinpolsan realiza manifestação para “comemorar” os 2 anos de liberação da verba de R$ 4,5 milhões para a reforma do Palácio da Polícia, porém até então não havia saído do papel.
➡️ Fevereiro de 2019
Um perito oficial esteve no Palácio da Polícia para, novamente, corroborar com as informações apresentadas pelo Sinpolsan. O laudo chegou a apontar que caso ocorresse um incêndio, o edifício estava desprotegido.
➡️ Maio de 2019
O engenheiro civil e perito judicial José Luiz Villela Macedo Brandão, nomeado pelo Sinpolsan, emite laudo apontando o estado crítico do prédio. As informações fizeram parte de uma ação movida pelo Sindicato contra o Estado.
➡️ Dezembro 2019
O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Santos, no litoral de São Paulo, atendeu o pedido de liminar feito pelo Sinpolsan para interdição do Palácio da Polícia.
➡️ Fevereiro de 2021
O Palácio da Polícia é interditado pela segunda vez, atendendo uma solicitação de tutela de urgência do Sinpolsan, já que o Estado não atendeu aos prazos estipulados para restauração e recobrança da segurança e salubridade do prédio.
➡️ Novembro de 2021
Foi assinado o contrato para reforma, adequação e ampliação do Palácio da Polícia, localizado no centro de Santos, refletindo o sucesso da luta do Sinpolsan.
➡️ Janeiro e Fevereiro de 2023
Após denúncia feita pelo Sinpolsan, a 1ª Vara da Fazenda Pública reconheceu o cenário de insalubridade vivido pelos funcionários do Palácio da Polícia durante a reforma do prédio.